Deputada Federal Dâmina Pereira recebe comenda ambiental em São Lourenço

Publicado em 22/03/2015
Deputada ao lado de outras autoridades e parlamentares recebeu a comenda.
Deputada ao lado de outras autoridades e parlamentares recebeu a comenda.

Deputada ao lado de outras autoridades e parlamentares recebeu a comenda.

 

A Deputada Federal Dâmina Pereira recebeu na manhã deste domingo (22), a “Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço”. A cerimônia foi realizada no Parque das Àguas e teve a presença de diversas autoridades civis e militares.

O título é concedido à personalidades de destaque que trabalham em prol da preservação ambiental, do turismo e no desenvolvimento da cidade, do Estado e do País.

A deputada Dâmina recebeu das mãos do Prefeito de São Lourenço: José  Sacido Barcia Neto e do Presidente da Assembleia de Minas: Dep. Adalclever Lopes, a medalha de “Comendadora”.

Para a parlamentar “ a preservação dos recursos hídricos é uma preocupação mundial e é preciso continuar incentivando estas campanhas para que haja uma maior consciência do quanto é importante nós preservarmos nosso planeta.”

Deputada Dâmina Pereira recebeu a comenda ambiental

Deputada Dâmina Pereira com a medalha de comendadora ambiental

Neste domingo dia 22 de março, é comemorado o dia Mundial da Àgua  a data serve para lembrar a importância do benefício e incentivar o uso sustentável dos recursos hídricos no planeta. O tema deste ano é “Água e Desenvolvimento Sustentável’ e a crise hídrica pela qual o país passa foi o assunto em destaque durante o evento. Segundo a Organização das Nações Unidas atualmente, 768 milhões de pessoas não têm acesso à água tratada, 2,5 bilhões não melhoraram suas condições sanitárias e 1,3 bilhão não têm acesso à eletricidade . Ainda de acordo com o relatório global sobre Desenvolvimento e Água 2014, de autoria da ONU-Água, em 2030: a população global vai necessitar de 35% a mais de alimento, 40% a mais de água e 50% a mais de energia para sobreviver.

 

Durante a visita Dâmina aproveitou para conversar com diversas autoridades sobre a importância da preservação dos ecossistemas do país. A preservação ambiental  é uma das principais preocupações da deputada, principalmente em seu estado natal Minas Gerais.

Veja também