Deputada Dâmina Pereira destina 20 milhões para tratamento do Câncer em Lavras e região

Publicado em 02/10/2015
Dep. Dâmina, acompanhada do seu esposo e ex-prefeito Carlos Alberto Pereira e o reitor da Ufla, Prof. Scolforo.

O Reitor da Universidade Federal de Lavras – UFLA, Professor José Roberto Scolforo, recebeu nesta semana a Deputada Dâmina Pereira e o empresário e ex-prefeito de Lavras Carlos Alberto Pereira.

No encontro ficou acordado o maior investimento em saúde, relativo ao poder público, que a cidade já recebeu. Serão 20 milhões de reais, em emendas parlamentares da Deputada, para o Hospital Universitário, que atenderá Lavras e toda a região.

As emendas, no valor de cinco milhões por ano, serão enviadas durante quatro anos, com o compromisso do Reitor e da Universidade de que o serviço de oncologia, tratamento de câncer, seja fornecido por meio do Sistema Único de Saúde – SUS.

As pessoas de Lavras e região não contam com este serviço e precisam deslocar-se para cidades como Varginha e outras em busca de tratamento, acarretando diversas dificuldades, não só para os pacientes, mas também para seus familiares.

Segundo a Deputada, os serviços oferecidos de maneira gratuita, correspondem a um compromisso assumido por ela e que agora estão se tornando realidade.

A construção do Hospital Universitário seguirá um cronograma idealizado e gerenciado pela Universidade Federal de Lavras.

 

* Assessoria Dep. Dâmina Pereira

Veja também