Deputada Dâmina Pereira comenta ato contra a violência à mulher realizado em Lavras

Publicado em 17/04/2015
Reunião da Bancada feminina da Câmara dos deputados com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência, Eleonora Menicucci.

IMG-20150417-WA0007

 

Nesta quinta-feira (16), foi foi realizada uma manifestação intitulada “Hoje eu vou voltar pela Perimetral”, que dentre outras revindicações pediu mais segurança para as mulheres em Lavras, principalmente aquelas que utilizam a Avenida Dr. Sylvio Menicucci, popularmente conhecida como Perimetral, importante acesso a diversos bairros e à Universidade Federal de Lavras (UFLA). A avenida porém, tem se tornado conhecida pelo número de crimes contra as mulheres, principalmente de agressões e de abusos .

“A iluminação pública não é de qualidade, as árvores tampam a iluminação em certos pontos, há muitos  lotes vagos com mato alto, não tem passeios em certos pontos, o que  facilita a ação dos criminosos”, relata a presidente  do Conselho Municipal das mulheres Fernanda Carvalho.

Por telefone ao vivo de Brasília, a coordenadora  dos Direitos da Mulher da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, a Deputada Federal Dâmina Pereira, participou de uma entrevista na Rádio Cultura de Lavras (AM 770 Kz), onde afirmou  que acompanha as manifestações que vem ocorrendo em Lavras , e falou sobre  sua luta pelos direitos  e contra a violência as mulheres. Segundo a Deputada “A violência contra as mulheres é uma preocupação em todo mundo”. Dâmina disse ainda que pretende instalar em Lavras a “Procuradoria da Mulher”,  um auxilio às mulheres vítimas de agressões. A Deputada lembrou também a importância de leis  que garantam integridade  às mulheres, e das casas de apoio.

A parlamentar está preparando um projeto de lei que dê imediatamente  condições ao alimento para aquelas mulheres que denunciarem o companheiro agressor.” Essas mulheres precisam de ter condições  ao alimento, de sobreviver, criar seus filhos, já que muitas acabam desistindo das denúncias, por não ter como se manter sozinhas e continuam sendo agredidas.”

Na próxima semana, Dâmina se reunirá com representantes de orgãos de defesa da mulher em Lavras, para que em conjunto busquem soluções que possam ajudar  as mulheres que são vítimas da violência  em nossa cidade e região.

Reunião da Bancada feminina da Câmara dos deputados com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência, Eleonora Menicucci.

Reunião da Bancada feminina da Câmara dos deputados, com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência, Eleonora Menicucci.

 

Veja também