Deputada Dâmina defende maior participação política para mulheres

Publicado em 17/10/2015
Dep. Dâmina durante encontro para o Pacto Federativo pelos Direitos das Mulheres.

O Congresso Nacional foi palco esta semana do Encontro para o Pacto Federativo pelos Direitos das Mulheres. Deputadas federais, estaduais, senadoras e diversas outras autoridades, juntaram-se em prol da maior participação feminina nos diversos níveis de poder.

O objetivo do evento foi reafirmar a necessidade da presença feminina no Parlamento brasileiro e juntar esforços pela aprovação de matérias relevantes que garantam os direitos das mulheres nas áreas de saúde, trabalho, educação e especialmente na luta pelo enfrentamento à violência. O encontro discutiu também o reforço ao financiamento de políticas públicas dirigidas às mulheres.

Para a deputada Dâmina Pereira, coordenadora da Bancada Feminina na Câmara dos Deputados, a reunião do Pacto Federativo fortaleceu a luta feminina em todas as esferas de poder. “Somos poucas representantes no parlamento federal. Relacionar o que é prioridade e contar com o apoio de todos os níveis legislativos dá força às nossas lutas e prepara o caminho para que sejamos vitoriosas nas matérias que interessam às mulheres brasileiras”, ressaltou a parlamentar.

A criação de órgãos para representar os interesses das mulheres em todas as casas legislativas do país – procuradorias, secretarias e ouvidorias voltadas para a formulação de políticas e ações para as mulheres, também foi discutida durante o encontro.

 

* Assessoria Dep. Dâmina Pereira

Veja também