Depois de vencer dois AVCs, advogada lavrense retoma carreira

 

A advogada lavrense Drª. Lígia Gouveia do Amaral (foto) viu a morte de perto nos últimos anos. Enfrentou dois Acidentes Cerebrais Vasculares (AVCs), passou por longas sessões de fisioterapia para retomar os movimentos. Ela atravessou a nado o lago de dificuldades impostas pela doença e saiu do outro lado inteira, sem qualquer sequela.

Drª. Lígia Gouveia do Amaral contou a experiência vivida nos últimos anos à reportagem da Tribuna de Lavras, quando anunciou também que retomou a carreira como advogada especializada em Direito Administrativo, Civil e Previdenciária.

Com 60 anos de idade recém-completados, a advogada começou a carreira em 1976 com o advogado Nilson Reis, em Lavras, depois de se formar no curso de Direito em Varginha. Na universidade, foi amiga de turma do militar e maestro lavrense Irio Ignácio de Jesus, falecido essa semana.

A advogada trabalhou ao lado de grandes vultos do Direito brasileiro, como o ex-ministro do Superior Tribuna Federal (STF) Nilson Naves, o senador Eliseu Resende e o ex-ministro da Economia, Guido Mantega. Atuou ao lado do marido já falecido, Dr. Sérgio marcos Amaral, tendo duas filhas, a também advogada Drª. Daniela Reis Amaral, e a cirurgiã dentista Drª Rita Clara Reis.

Drª. Lígia Gouveia do Amaral Trabalhou também junto ao 8º Batalhão de Polícia Militar junto ao ex-coronel da reserva Célio Calçado, e advogou em cidades do Sul de Minas e estados como Espírito Santo, Bahia e São Paulo.

A advogada brinca por estar a viver esse momento especial em sua carreira, apesar dos deveres impostos diariamente. “Eu costumava achar ruim minha avó carregar a malinha de remédios. Aonde ela ia, ela levava. Hoje eu é que tenho que carregar a minha”. Ela conta hoje coma companhia e o apoio do advogado paulista Dr. Ronaldo Alexandre Silva, que é ligado ao Instituto Constitucional de São Paulo.

“Estou muita animada com aminha volta. Quero dar muito trabalho para os meus colegas”, brincou a advogada ao final da entrevista.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias