Dep. Dâmina Pereira representa Minas e o Brasil em Conferência Mundial nos EUA

Publicado em 12/04/2015
Foto: Assessoria de Imprensa
Dep. Damina  em audiência Pública na terça-feira (7). Foto: Assessoria de Imprensa

Dep. Damina em audiência Pública na terça-feira (7). Foto: Assessoria de Imprensa

A Coordenadora dos Direitos da Mulher, da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, a Deputada Lavrense  Dâmina Pereira está em Washington, capital dos Estados Unidos,  desde sexta-feira, dia 10 de abril, onde participa da ” Conferência Global Parlamentar 2015″.

Este ano, o evento  é organizado pelo Banco Mundial e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e termina nesta segunda-feira (13). Dâmina  integra a delegação brasileira em sua primeira missão Oficial Internacional.

A Conferência Mundial é o evento principal da Rede Parlamentar, e reúne cerca de 150 parlamentares de mais de 100 países,  além de líderes da sociedade civil e organizações parceiras, altos funcionários de uma série de instituições financeiras internacionais como o Banco Mundial, o FMI e os bancos regionais de desenvolvimento .

Entre os Palestrantes que confirmaram presença este ano estão o diretora do FMI, Christine Lagarde Ms., primeira mulher a ocupar este  cargo, e o  presidente do Banco Mundial Jim Yong Kim.  A presidente Dilma Roussef também foi convidada a ser oradora do evento, juntamente com os presidentes do Senegal e da Indonésia.

Entre os assuntos em discussão nesta edição estão: a igualdade de gênero, a erradicação da pobreza, transparência e governança, e a estabilidade  macroeconômica. Os parlamentares têm um papel especial na formação de novos quadros para o desenvolvimento mundial, pois são eles os incentivadores da legislação permitindo assim, o desenvolvimento das políticas e orçamentos nacionais que melhorem  diretamente a vida da população.
Dâmina  retorna ainda nesta segunda-feira (13) para o Brasília, onde cumprirá outros compromissos legislativos.

 



Veja também