Dep. Dâmina Pereira participa da Conferência Nacional de Primeiras-Damas

Publicado em 28/05/2015
Foto: Assessoria Dep. Dâmina Pereira
Foto: Assessoria Dep. Dâmina Pereira

Foto: Assessoria Dep. Dâmina Pereira

A coordenadora da Bancada Feminina na Câmara dos Deputados, deputada Dâmina Pereira, participou nesta quarta-feira (27), da 6ª edição da Conferência Nacional de Primeiras-Damas. O evento foi realizado pela Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

O objetivo da conferência foi debater sobre a necessidade de acesso ao tratamento para pacientes de câncer de mama em estado avançado, que geralmente, é mais frequente entre as mulheres. De acordo com o Instituto do Câncer (Inca), no Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, isso se dar, principalmente porque a doença ainda é diagnosticada em estado avançado.

Dâmina falou sobre a importância da prevenção contra o câncer “é fundamental que a mulher esteja bem informada, eventos como esses discutem o problema, esclarecem duvidas e informam a sociedade”, completou a deputada.

A presidente da Frente Parlamentar de Prevenção ao Câncer, deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), disse que o evento reforçou o comprometimento não só das primeiras-damas, mas de toda a sociedade, na busca do diagnóstico precoce e do tratamento de qualidade do câncer.

O evento reuniu primeiras-damas estaduais e municipais de todo o País no salão Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Fonte: Assessoria Dep. Dâmina Pereira

Veja também