Degustação de cafés especiais chamou atenção dos lavrenses neste domingo (21)  

Publicado em 22/03/2015

caf+® pra+ºa

O Núcleo de Estudos em Pós-colheita do Café (PósCafé) e do Núcleo de Estudos em Qualidade, Industrialização e Consumo de Café (QI Café) – vinculados a Universidade Federal de Lavras (Ufla) promoveram neste domingo (21) um evento para chamar trazer informações sobre o consumo de cafés especiais para os lavrense.

O Café Solidário, Programa de Conscientização ao Consumo de Cafés Especiais aconteceu na Praça Dr. Augusto Silva. O público pode degustar os cafés enquanto recebiam informações técnicas sobre a bebida.

foto caf+® pra+ºa. - Cópia

Após o consumo das bebidas, os consumidores foram questionados sobre o custo do produto, ou seja, quanto ele acredita que vale aquele café degustado. Neste momento, cada participante teve a oportunidade de realizar voluntariamente uma doação, no valor que julgar adequado.

O projeto não possui fins lucrativos, qualquer valor arrecadado acima do custo operacional será revertido para programas sociais de melhoria da qualidade do café servido em instituições de apoio a pessoas carentes de Lavras. Essa iniciativa ocorrerá quinzenalmente, aos domingos, durante todo o primeiro semestre letivo desse ano, na praça Dr. Augusto Silva.

foto caf+® pra+ºa

Os organizadores do projeto acreditam que a transmissão do conhecimento técnico unido às percepções sensoriais no momento da degustação, torna mais fácil a assimilação e o entendimento do conceito de um café especial.

Durante o evento foram abordados diversos temas ligados aos cafés especiais, mostrando como eles são produzidos, quais as diferenças entre eles, seus benefícios, e assim, transmitir à população a ideia e a importância de consumir produtos de melhor qualidade, tanto para o paladar quanto para a saúde.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (35) 3829-1596 ou (35) 9226-5190

Veja também