Decreto proíbe venda de bebidas alcoólicas em Campo Belo

A Prefeitura de Campo Belo publicou um novo decreto neste sábado (27) que proíbe a venda de bebida alcoólica no município. A medida é válida até o dia 4 de abril, período de vigência da onda roxa decretada pelo Governo Estadual.

A decisão começou a valer neste domingo (28). O decreto proíbe a venda, a distribuição e o fornecimento de bebidas alcóolicas por quaisquer pessoas e estabelecimentos, inclusive supermercados e congêneres, e por qualquer sistema de vendas, inclusive delivery.

A proibição tanto na área urbana, quanto área rural, inclusive as margens do lago de Furnas. Ainda de acordo com o decreto, a fiscalização será feita pelos fiscais de enfrentamento à Coivd-19 da prefeitura. O descumprimento da norma pode resultar em multa ou até a interdição do estabelecimento.

Proibições no Sul de Minas

Conforme apurado pelo G1, pelo menos 14 cidades da região já instituíram a Lei Seca desde sexta-feira (26). O anúncio da proibição levou moradores a formarem filas em supermercados.

Em Congonhal (MG), a movimentação começou na manhã desta sexta-feira após a divulgação do decreto de proibição em Pouso Alegre, cidade vizinha.

Covid-19 em Campo belo

Na sexta-feira (26), o município publicou um decreto que antecipa quatro feriados nacionais e municipais para a próxima semana. Do dia 29 de março ao dia 4 de abril será feriado no município.

A medida foi tomada como forma de prevenção à Covid-19, em razão do esgotamento dos leitos de enfermaria e UTI’s na microrregião de Campo Belo.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeita, Campo Belo possui 3.233 casos confirmados de Covid-19, sendo 77 mortes.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias