Decreto permite volta de atividades com restrições em Campo Belo

A Prefeitura de Campo Belo publicou novo decreto sobre flexibilização das atividades do comércio na cidade. O documento permite que lojas em geral, igrejas, academias além de atividades diversas retomem os trabalhos nesta segunda-feira (4).

Pelo decreto, fica autorizada a reabertura e retorno ao funcionamento de estabelecimentos como salões de beleza, barbearias, cabeleireiros, manicures, restaurantes, lanchonetes, escolas técnicas, de qualificação profissional e de idiomas, academias, estúdios de ginástica, entre outros.

Para que esses estabelecimentos possam funcionar, a prefeitura estabeleceu medidas de prevenção à Covid-19. Os salões de beleza e barbearias, por exemplo, poderão ter em seu interior no máximo três pessoas por ambiente e deverão trabalhar com agendamento de clientes.

Já restaurantes, lanchonetes, bares e similares, terão que respeitar um espaço mínimo de dois metros entre as mesas e assentos. Esses estabelecimentos poderão funcionar de segunda-feira a domingo, até meia-noite.

As escolas técnicas, de qualificação profissional e de idiomas, poderão funcionar de segunda a sexta-feira até 18h e aos sábados até as 14h. Poderão permanecer até três pessoas por sala de aula, respeitando o espaço mínimo de dois metros entre alunos e professores.

As academias deverão trabalhar com agendamento e também respeitar o espaço mínimo. Será permitida a permanência de um aluno a cada 25 metros quadrados.

Cultos, missas, reuniões ou demais atividades religiosas poderão acontecer observada a lotação máxima de 30% do local.

Os clubes sociais poderão funcionar, inclusive com piscinas, desde que próximo à entrada seja disponibilizado álcool em gel. As saunas seguem proibidas.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias