Crueldade sem limites: cão é espancado pelo tutor e agressor acaba preso

Um caso de maus-tratos contra animal gerou revolta nesta semana. Um cão foi brutalmente agredido pelo próprio tutor, que teria desferido duas pauladas na região do olho do animal.

A Polícia foi acionada e realizou a prisão em flagrante do agressor, que foi conduzido para os procedimentos legais cabíveis.

O cão foi resgatado e será encaminhado para a Univet, onde receberá atendimento veterinário especializado e todos os cuidados necessários. De acordo com as informações iniciais, devido à gravidade das lesões, o animal provavelmente passará por cirurgia de enucleação (retirada do globo ocular).

O caso reforça a importância das denúncias em situações de maus-tratos. No Brasil, essa prática é crime, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.

O animal segue sob cuidados e receberá todo o suporte necessário para sua recuperação.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui