Crise financeira faz prefeitura cancelar Carnaval em Lavras

09/02/2019

 

Por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, o Governo Municipal de Lavras informa que cancelou o processo licitatório para realização do Carnaval Municipal 2019. As atividades programadas incluíam blocos, desfiles e outras atividades.

Justifica-se tal medida tendo em vista a atual situação financeira do Estado de Minas Gerais, que afeta diretamente as ações do Governo Municipal em todos os setores. As verbas estaduais referentes ao ICMS que precisam ser repassadas a Lavras estão em atraso parcial, dentre outros repasses em atraso, levando ao cancelamento das atividades culturais relativas ao Carnaval 2019.

Serão mantidas duas ações no dia 1º de março, sexta-feira, que são iniciativas dos colaboradores da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde, setor de Saúde Mental, pois não apresentam custos.

O planejamento de investimento nessa atividade era de R$120 mil. A Secretaria ainda reitera seu comprometimento para a realização de ações que promovam o esporte, a cultura, o lazer e o turismo em Lavras, sempre em consonância com a situação financeira do município.

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras

Você também pode gostar