Criança é ferida por linha de Cerol em Lavras

Um menino  de 9 anos ficou ferido,  após esbarrar em uma linha de cerol ao atravessar a Rodovia 265, no perímetro urbano de Lavras.

Segundo a mãe da criança, Célia Mansur, que decidiu relatar o fato através de uma rede social,  o acidente aconteceu no sábado dia 4 de julho. “Eu o levava para a aula de bateria, quando fomos atravessar a rodovia, próximo á Casa do Vovô , eu vi algumas crianças soltando pipa,  e neste momento passou um caminhão, a pipa agarrou nele, depois em um galho, foi muito rápido, e quando  eu vi  meu filho estava caído gritando  de dor , o cerol cortou  suas meias e as  pernas.”

Célia é dona de casa e tem outros dois filhos, um de 17 e outro de 3. O filho que se machucou não gosta de soltar pipas ” Pra você ver, ele nem solta pipa e se machucou com o cerol, eu soube de outros casos e estão acontecendo e resolvi postar as fotos para fazer um alerta: o cerol pode matar, é preciso orientar as crianças sobre o quanto isso é perigoso”.

O cerol cortou a meia e as pernas do garoto. Foto: Célia Mansur Facebook
O cerol cortou a meia e as pernas do garoto. Foto: Célia Mansur Facebook

Apesar do susto, o menino já se recuperou. O local onde aconteceu o acidente é próximo à um lote vago usado por crianças e até adultos para soltar pipas.

Além do cerol  feito com pó de vidro , a linha chilena  feita com óxido de alumínio industrializada  também têm preocupado as autoridades, esta última é ainda mais cortante que o cerol . Segundo a Polícia Militar, no passado, em todo Brasil, foram registradas cerca de 130 mortes por linhas com cerol e outras  500 ocorrências de menor potencial. Em Belo Horizonte, somente o Hospital João XXIII  atendeu 21 vítimas da mistura fatal no primeiro semestre deste ano.

 

Foto: Célio Mansur Facebook
Foto: Célio Mansur Facebook

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias