CRAS Nova Lavras está com inscrições abertas para Oficinas de Defesa Pessoal para Mulheres

06/02/2019
Imagem ilustrativa

A violência contra a mulher no Brasil aumenta a cada ano. Dados da pesquisa feita pelo Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança (base 2016), são alarmantes: 503 brasileiras são vítimas de agressão física a cada hora; em 61% dos casos, o agressor é um conhecido e, em 19% das vezes, eram companheiros atuais.

Pensando nisso, durante todo o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, no CRAS Nova Lavras serão realizadas aulas especialmente desenvolvidas para as mulheres conhecerem técnicas de defesa pessoal.

“Essa atividade de caráter eventual tem objetivo de despertar nas mulheres o potencial/percepção que elas podem se prevenir contra a violência mudando a forma de como lidam com o medo e sua autoestima”, disse a coordenadora do CRAS Nova Lavras, Adriana Dutra.

As Oficinas serão ministradas pela instrutora de Taekwondo (Faixa Preta 1 º Dan) Gleyciane Teixeira Silva que ressalta que as técnicas de defesa pessoal são eficazes na prevenção à violência, pois as mulheres podem aprender a superar obstáculos físicos e mentais, adquirir coragem, confiança em si mesmas, equilíbrio emocional, podendo levar a uma mudança de comportamento frente à vida e eventuais situações de violência doméstica.

O CRAS Nova Lavras está localizado na Rua Antônio Benedito dos Santos, 396. Para mais informações ligue: (35) 3822-0266.

 

*Ascom  – Prefeitura Municipal de Lavras

Você também pode gostar