Covid-19: Quatro pacientes oriundos de outras cidades já faleceram em Lavras

05/07/2020

 

 

Quatro pacientes oriundos de outras cidades que estavam com o novo coronavírus faleceram em hospitais de Lavras. Todos os casos foram computados nos boletins epidemiológicos dos respectivos municípios de origem dos pacientes.  Três deles eram do sexo feminino e um masculino (veja abaixo).

A cidade continua a liderar o ranking do número de vítimas da doença em todo o Sul de Minas. Já são com 13 mortes. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, o município registrou 116 casos do novo coronavírus, sendo que 50 pacientes foram curados da doença. A contagem mostra que 53 pacientes continuam em isolamento.

Foram registrados também 388 casos de síndrome gripal, sendo que 307 foram curados. No momento há seis casos suspeitos da doença que aguardam exames laboratoriais.

Segundo a Prefeitura de Lavras, foram computados 1.900 exames rápidos para Covid-19 e mais de 800 atendimentos no hospital de campanha montado para atender os casos na cidade.

 Relação dos pacientes falecidos pelo novo coronavírus de outras cidades:

 13 de maio – Paciente de 77 anos, veio transferida para Lavras e testou positivo para Covid-19. Ela veio a óbito.   O caso foi computado no Boletim Epidemiológico de onde teve a notificação inicial.

23 de junho – paciente do sexo feminino, 79 anos, estava em isolamento hospitalar.

24 de junho – Paciente do sexo feminino, 84 anos, portadora de doença crônica, que estava em isolamento hospitalar.

3 de julho –  Paciente do sexo feminino, 70 anos, portadora de doença crônica, que estava em isolamento hospitalar.