Coruja acidentada na BR 381 será tratada em Lavras

Nesta quarta-feira (29) na parte da manhã, quando Policiais Militares passavam pela BR 381 em Perdões, foram procurados por motoristas que estavam parados aguardando a liberação da via em virtude de um grave acidente, os quais entregaram uma coruja ferida aos militares e informaram que a ave se machucou quando tentou atravessar a rodovia e acabou colidindo em um caminhão e caiu no acostamento.

Os militares prontamente acolheram a ave e fizeram contato com o Biólogo Leane Marcos de Pádua, que é proprietário da Clínica Veterinária Medcão, em Lavras, juntamente com sua esposa, a Médica Veterinária Tatiana Godinho.

Conforme avaliação preliminar Leane afirmou que a coruja tratava-se de uma ave da espécie “Bubo virginianus”, popularmente conhecida por “coruja mocho-orelhudo” ou “jucurutu”; é uma das maiores corujas do continente americano.

A ave apresentava uma lesão no lado direito da cabeça e também aparentava algum ferimento na asa e olho direito, provavelmente em virtude da colisão com o caminhão na rodovia. Assim a coruja foi recolhida e encaminhada a Clínica Veterinária Medcão, onde passará por um diagnóstico mais detalhado e receberá o tratamento médico-veterinário adequado, sendo posteriormente liberada na natureza.

O Biólogo Leane Marco de Pádua também é Diretor científico da Associação Brasileira de Falcoeiros e Preservação de Aves de Rapina (ABFPAR).

Fonte: NCO 112 Cia PM

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias