Na manhã deste domingo, dia 14, às 10h15, foi encontrado o corpo do sargento Vinicius de Assis Botelho, militar da Polícia Militar do Meio Ambiente, desaparecido desde a madrugada de quinta-feira, dia 11, após uma embarcação virar no rio Grande. O corpo estava abaixo do local onde a embarcação afundou.
As buscas começaram imediatamente após o desaparecimento, envolvendo embarcações, um sonar, um helicóptero da Polícia Militar e mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Lavras. O acidente ocorreu durante uma operação de combate à pesca predatória, próximo à barragem da Usina Hidrelétrica do Funil, área de segurança nacional.
Ao tentar abordar dois pescadores ilegais, a embarcação dos quatro militares apresentou problemas e virou, lançando todos na correnteza. Botelho foi arrastado pelo rio e não foi mais visto pelos colegas, que iniciaram as buscas de imediato.
O corpo do sargento Botelho foi encontrado sem vida após três dias de intensas buscas.
A equipe do Lavras24horas lamenta profundamente a perda do sargento Botelho e se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.