Um incêndio em área de vegetação na perimetral de Lavras mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (18). O registro foi feito por volta das 15h05, quando as chamas começaram a se espalhar rapidamente, gerando preocupação entre moradores e motoristas que passavam pelo local.
Segundo informações apuradas, o fogo teria sido provocado de forma criminosa. Testemunhas relataram que pessoas atearam fogo no mato e deixaram a área logo em seguida, colocando em risco a segurança da população e o meio ambiente.
Os bombeiros foram acionados e seguem no local neste momento realizando o combate às chamas, para evitar que o incêndio se espalhe para áreas próximas, residências ou atinja a rede elétrica.
Além do risco ambiental, a fumaça também prejudica a visibilidade na via e pode causar acidentes. A orientação é que a população evite colocar fogo em terrenos e denuncie situações suspeitas, já que provocar incêndio é crime e pode resultar em multas e prisão.
A situação segue em andamento. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.





