Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza encontro para arrecadar doações

Na noite desta quarta-feira (30/03) foi realizado um encontro promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O objetivo foi apresentar aos convidados o trabalho do conselho e buscar doações para o Fundo da Infância e adolescência (FIA).

Foram convidados representantes de empresas, contadores, sindicatos, pessoas físicas e entidades que trabalham com crianças e adolescentes no município. Estiveram presentes Silas Costa Pereira, prefeito de Lavras, Wellington Vieira, secretário de Desenvolvimento Social e Waleska Ribeiro Neves, presidente do CMDCA.

O FIA é um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As doações são realizadas no momento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda e poderão ser deduzidas até o percentual de 3% sobre o imposto devido apurado na declaração. Ao contribuir com o fundo, o contribuinte estará decidindo que parte do seu imposto ficará em nossa cidade, contribuindo para o desenvolvimento de programas e serviços dirigidos à infância e juventude.

Em seu pronunciamento, o prefeito Silas destacou a importância desta iniciativa – “Estes recursos serão destinados à execução de políticas de proteção especial à criança e ao adolescente, mediante repasse aos programas de entidades governamentais e não governamentais, garantindo assim um futuro mais promissor aos jovens” – disse o prefeito Silas.

Segundo Waleska Neves, presidente do CMDA, as doações também contribuirão para o desenvolvimento das atividades das entidades assistenciais – “As doação permitirão que entidades como a APAE continuem desenvolvendo um trabalho de grande importância em nossa cidade”- finalizou Waleska.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias