Conselheiros tutelares tomam posse em solenidade realizada na Prefeitura

Publicado em 11/01/2016
Conselheiros tutelares eleitos, suplentes e autoridades presentes à solenidade de posse

Na manhã desta segunda-feira (11), os conselheiros tutelares eleitos e suplentes para a gestão 2016 – 2019 assinaram o termo de posse e receberam os certificados em solenidade realizada no auditório da Prefeitura. A programação também contou com o juramento dos conselheiros que a partir da data de posse são os responsáveis por fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no município.

Participaram da solenidade o prefeito, professor Silas Costa Pereira, o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Vieira, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria de Fátima Ribeiro e o representante da deputada federal Dâmina Pereira, Álvaro Sad. Também estiveram presentes representantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA), do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, das escolas e conselhos municipais, além de secretários e vereadores.

Em seu pronunciamento, a presidente do CMDA, Maria de Fátima Ribeiro, reforçou a responsabilidade dos conselheiros –  “Zelar pelos direitos da criança e do adolescente é uma missão importante, e esperamos que vocês façam valer cada linha do Estatuto”- falou Maria de Fátima.

O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Vieira, destacou que atender às demandas da criança e do adolescente é uma das prioridades da atual gestão. “Trabalharemos para a criação do centro de internação de Lavras, não como forma de afastar nossos jovens da sociedade como se fosse um presídio, mas sim, para desenvolvermos um trabalho com começo, meio e fim, por meio de uma equipe multidisciplinar”- explicou o secretário Wellington.

O prefeito, professor Silas Costa Pereira, deu as boas vindas aos novos conselheiros tutelares – “ É com muita satisfação que dou  posse aos novos conselheiros tutelares já neste começo de ano. Nestes momentos de crise e de muito desemprego, a necessidade de proteção à criança e ao adolescente aumenta e a expectativa é de que em 2016 este trabalho continue a ser realizado com sucesso em Lavras” disse o prefeito Silas.

Foram eleitos no pleito de 2015 os conselheiros titulares João Paulo Santos Ferreira, Salomit Bento Rosa da Silva, Fernanda Silva de Souza, Giselle Edwiges Rezende e Rose Mary Aparecida Pereira de Castro. Os conselheiros tutelares suplentes são Dolores Aparecida da Silva, Ronaldo Adriano de Lourdes, José Ferreira Neto, Cristiane de Oliveira Carvalho, Luciano Aparecido Mateus, Carlos José de Oliveira, Liliane Neres Dias Silva, Vera Lúcia dos Santos, Ricardo de Souza Amaral, Wanessa Nogueira de Abreu, Valéria Breder de Oliveira Santos e Anderson Accolti de Souza.

*PML

Veja também