Confirmada morte de mico por Febre Amarela em Lavras; Vacinação ocorre amanhã  

 

A Secretária Municipal de Saúde de Lavras confirmou a morte de um mico na zoa rural da cidade por Febre Amarela.  O animal havia sido encontrado no dia 17, sendo levado para a Fundação Fiocruz, em Belo Horizonte, que comprovou por meio de exames o resultado, que eleva a cidade para o nível 3, quando há necessidade de vacinação.

 

A Secretária Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 4, um mutirão de aplicação da vacina contra a Febre Amarela. A iniciativa visa atender às pessoas que não podem se locomover até os postos de saúde durante a semana.

 

A vacinação acontecerá entre 12h e 17h nas seguintes salas de vacinação dos Postos de Saúde da Família: Novo Horizonte, Lavrinhas, Cohab,  Serra Verde, Vale do Sol, Vila São Francisco, Jardim Floresta, São Vicente,  Paulo Henrique Celani, Cruzeiro do Sul, José Cicarelli, Centro de Saúde da Chacrinha e Comunidade da Qeixada.

 

A orientação é para que todos levem a caderneta de vacinação. Caso a pessoa não tenha o cartão e não saiba quando foi vacinado, ela deve procurar a unidade de saúde para obter orientação. As pessoas que vão viajar para áreas de risco ou que estão em surto, a vacina deve ser tomada com 10 dias de antecedência.

 

Podem ser vacinadas pessoas de 5 a 59 anos. Acima de 60 anos somente com orientação médica ou que já tenha tomado a primeira dose da vacina.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias