Confira os destaques da semana da Deputada Federal Dâmina Pereira

Publicado em 03/04/2015
Deputada Federal Dâmina em Plenário. Foto: Assessoria de Imprensa

A semana do  feriado da Páscoa, foi intensa para a Deputada Federal Dâmina Pereira no Congresso Nacional , cada dia mais, a lavrense tem se destacado no cenário político brasileiro.

Em sua Rede Social a parlamentar divulga todas as suas atividades: segunda-feira  a deputada participou de uma reunião no Colégio de Líderes e ajudou na definição da pauta de votações da semana.No Plenário, os projetos de lei sobre segurança pública foram analisados.

Deputada Federal Dâmina em Plenário. Foto: Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Dâmina em Plenário.
Foto: Assessoria de Imprensa

Na Terça-feira, além de votações, Dâmina  participou de uma audiência pública promovida pela  Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) na qual,  o ministro das Cidades, Gilberto Kassab foi convidado para prestar informações sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A Deputada Dâmina Pereira e o seu esposo o empresário  Carlos Alberto Pereira participaram da audiência e na oportunidade agendaram com o Ministro  uma reunião para conversarem sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida.

Dep. Dâmina na Audiência do Ministro

Dep. Dâmina na Audiência do Ministro Gilberto Kassab. Foto: Assessoria de Imprensa

Ainda na terça-feira (31), a Deputada se reuniu com a  Bancada Feminina da Câmara dos Deputados à convite da terceira Secretaria da Mesa Diretora, Mara Gabrilli. O objetivo do encontro foi apresentar às parlamentares a secretaria e aproximá-las das ações da Mesa Diretora. Além disso elas conversaram sobre ações de defesa dos direitos das mulheres. A Ministra, Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres também esteve na reunião.

 

Bancada Feminina se reuniu com a Ministra

Bancada Feminina se reuniu com a Ministra Eleonora Menicucci. Foto: Assessoria de Imprensa

Já nessa quarta-feira (1º), a parlamentar recebeu , em meu gabinete de Belo Horizonte  outras mulheres que também estão na luta pela maior representatividade feminina na política brasileira. Na oportunidade, Dâmina conheceu moradores de Betim e autoridades locais, que solicitaram da deputada, parcerias, como é o caso de Mauro Sater, presidente da Casa de Cultura da região do Barreiro, que atende 200 crianças da escola integrada.

 Deputada Dâmina Pereira com Mauro Sater e Gilson, ambos do bairro Barreiro, em Belo Horizonte. Mauro é presidente da Casa de Cultura da região do Barreiro. Foto: Assessoria de imprensa


Deputada Dâmina Pereira com Mauro Sater e Gilson, ambos do bairro Barreiro, em Belo Horizonte. Mauro é presidente da Casa de Cultura da região do Barreiro. Foto: Assessoria de imprensa

Em um pronunciamento no Congresso Nacional esta semana a Deputada Dâmina que é coordenadora da Bancada Feminina, anunciou uma nota de repúdio pedindo revisão da pena do agressor do caso Mara Rúbia. Confira o pronunciamento transmitido pela TV Câmara.

Você lembra do caso Mara Rúbia? Em 2013, a operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães de 27 anos, foi torturada e teve os olhos perfurados pelo seu ex-marido, em Goiânia. Wilson Bicudo foi condenado a 12 anos de prisão, mas cumpriu apenas um, porque essa semana a justiça goiana aceitou o recurso do agressor e entendeu que o caso é de lesão corporal e não tentativa de homicídio. A pena, que era de 12 anos foi reduzida para 8. O regime, que era fechado, passou a ser semiaberto. Além disso, a Justiça ainda consentiu que o ex-marido ficasse com a guarda do filho do casal afirmando que, como Mara está cega, não pode cuidar da criança.Diante de tamanho absurdo as deputadas da Bancada Feminina decidiram entrar no Supremo Tribunal Federal, no Conselho Nacional de Justiça e na Secretaria de Políticas para as Mulheres com uma nota de repúdio pedindo revisão da pena do agressor.Confira o vídeo do pronunciamento abaixo:Nota de repúdio: http://goo.gl/mlRpWC

Posted by Deputada Federal Damina Carvalho Pereira on Quarta, 1 de abril de 2015

 

Nesta quinta-feira (02), Dâmina cumpriu uma série de compromissos em sua cidade natal, Lavras, onde passará o feriado na companhia do esposo Carlos Alberto Pereira e de familiares.

Veja também