Conferência Municipal de Cultura convida artistas para traçar plano para o setor

Publicado em 05/08/2022

 

 

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SELTC), convida os artistas de diversas áreas a participarem da Conferência Municipal de Cultura, que resultará no plano municipal de cultura para o setor.

Esse será um importante momento para que os agentes culturais mostrem suas ideias, apresentem as pautas de seu interesse e se organizarem de forma coletiva e organizada para traçar planos, metas e ações para o setor da cidade.

O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Política Cultural, Alfa Junior – Empresa Junior da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Observatório de Políticas Públicas (OPP), acontecerá em três fases.

Nos Fóruns Setoriais de Cultura serão abordados e discutidos os temas de interesse de cada setor (veja cronograma) e também a indicação de candidatos às vagas dos Conselho Municipal de Cultura, cuja eleição acontecerá durante a Pré-Conferência Municipal de Cultura, sendo a posse realizada na Conferência Municipal de Cultura.

Veja o cronograma:

Fóruns Setoriais de Cultura
Datas: 30, 31 de agosto e 1º de setembro
Local: Escola Municipal Álvaro Botelho
Horário: 18h às 22h

Dia 30/8: Artesanato; Dança; Artes visuais, audiovisual e design; Literatura, Biblioteca, Livro e Leitura.

31/8: Cultura Popular; Cultura Afro-Brasileira e Indígena; Empresa Cultural e Produtor Cultural; Patrimônio Cultural Material e Imaterial.

1/9: Música; Cultura Urbana; Teatro e Circo; Instituições Culturais Não Governamentais.

Pré-Conferência Municipal de Cultura
Data: 06/09
Local: Escola Municipal Álvaro Botelho
Horário: 18h às 22h

Participação de todos os setores da área cultural e eleição dos candidatos eleitos para ocuparem o Conselho Municipal de Cultura.

Conferência Municipal de Cultura
Datas: 13/09
Local: Escola Municipal Dra. Dâmina
Horário: 18h às 22h

Participação de todos os setores da área cultural e posse dos candidatos eleitos para ocuparem o Conselho Municipal de Cultura.

Veja também