Comissão de Transporte pede fim do contrato

Publicado em 19/11/2023

A Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pediu à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) o fim do contrato com a Viação Gardênia. A empresa que opera em Andradas e região já recebeu 365 notificações de irregularidades em 2023.

O deputado Dr. Maurício entregou à Comissão um documento com denúncias como atrasos, problemas sanitários e má conservação dos ônibus. Diante disse, foi solicitada a rescisão do contrato com a Gardênia, que atende 150 municípios no Sul de Minas, transportando 6 milhões de passageiros/ano.

Continua depois da publicidade
Conforme as denúncias apresentadas, os ônibus da Gardênia estão mal conservados, têm para-brisas quebrados, sofrem constantes acidentes e sempre se atrasam. A empresa tem vários contratos com o Estado e tem sido uma das viações com maior número de reclamações: em 2023, 66 vistorias resultaram em 365 notificações de irregularidades a serem corrigidas.

Diante desse cenário, os deputados solicitaram ainda uma eventual nova licitação que envolva duas empresas na prestação do serviço intermunicipal.

Fonte: André Vince
Live TV Lavras

Veja também