Começam os estudos para a ligação férrea entre Lavras a Três Corações

 

 

A Fundação Dom Cabral que está responsável pelos estudos de viabilidade dos trechos ferroviários que integrarão o Plano Estratégico Ferroviário de Minas Gerais, anunciou na sexta-feira (24/07) que dará início aos estudos da ligação férrea de Lavras a Três Corações, a chamada Expresso do Rei, a informação é do deputado estadual João Leite, presidente da Comissão Pró-Ferrovias da Assembleia Legislativa.

De acordo com João Leite, a Fundação recebeu mais de 60 propostas que envolvem os transportes ferroviários regional de passageiros, de cargas, o turístico, contornos de trechos urbanos e plataformas logísticas em todo o estado. Além do Expresso do Rei, a Fundação anunciou o estudo da Bahia – Minas (Caravelas – Araçuaí) e da Linha Mineira, na Zona da Mata.

Lavras e Três Corações formarão o mais longo circuito turístico do estado. Este percurso, de 89 km, proporcionará o desenvolvimento do turismo rural, turismo de aventura, turismo comercial e cultural, impulsionando o desenvolvimento entre elas, e também tendo reflexos positivos nas cidades do entorno da ferrovia.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias