Começa hoje (17) o Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas

17/07/2019

 

 

Um dos principais destinos de ecoturismo de Minas Gerais, Carrancas também se destaca pela gastronomia, sendo promovida através do Festival Gastronômico e Cultural que acontece tradicionalmente no mês de julho. Em 2019, em sua nona edição, o evento será realizado de 17 a 21 de julho na Praça Manoel Moreira, no centro da cidade.

O Festival é realizado pela Acetur – Associação Carranquense de Empreendedores do Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Carrancas e com o apoio dos empreendedores locais e da região. A cada edição a Acetur busca aprimorar o evento, sem perder de vista as principais finalidades: promover a gastronomia local e valorizar a cultura nativa.

A programação do 9º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas promete atrair o público em um espaço dinâmico com várias atrações:

Espaço Gourmet

Expositores locais e convidados apresentam especialidades da cozinha mineira.

Espaço Musical

Show todas as noites com as melhores bandas da região: Banda Álbum Duplo, Dimas e Banda, The Ollkids, Cecília Bravo e Los Trajanos. E, logo após os shows, tem DJ na pista do Festival.

Espaço Workshop

A proposta do espaço é a troca de experiências culinárias com cozinheiros, chefs locais e convidados. No dia 18 será ministrada uma palestra por Bruno Baltar de Souza sobre “Produção de queijo frescal e doce de leite com soro”. No dia 19, a Chef Dulcinéia apresentará um prato especial “Feijão gostoso com farofa”. Já no dia 20, a Chef Marília irá mostrar como preparar seu delicioso “Doce de mamão com abacaxi”. E no dia 21, a Chef Verônica apresentará a receita de “Ragu de rabada com mandioca”.

Espaço Cultural

O Festival tradicionalmente abre espaço para a expressão cultural de Carrancas: Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo, Congada de Carrancas, Folia de Reis e Catira Mirim.

Espaço Criança

Espaço dedicado para a criançada, com apresentações lúdicas e brinquedos infláveis.

Programação: