Comandante da 6ª RPM homenageia militares por destacada atuação na apreensão de arma de fogo

19/11/2020

 

 

PERDÕES/MG – Nesta manhã (19/11), policiais militares receberam uma homenagem feita pelo Comandante da 6ª Região da Polícia Militar, Coronel Mauro Lúcio Honorato, por destacada atuação que culminou na apreensão de 07 (sete) armas de fogo.

A Polícia Militar de Minas Gerais tem como missão, a preservação da ordem pública, na construção de um ambiente seguro e favorável ao gozo do direito à vida para todos os cidadãos visando ser o orgulho povo mineiro.

Para tal, um dos objetivos da corporação é a apreensão de armas de fogo em todo o Estado por ser um dos principais meios de letalidade utilizados na prática de crimes violentos, sobretudo, os homicídios e os roubos.

No dia 27 de Outubro de 2020, por volta das 09 horas foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão no Bairro Vista Alegre, depois de informações colhidas no seio da comunidade, dando conta da posse de armas de fogo de forma ilegal por parte de um cidadão.

Durante a busca domiciliar foram encontradas e apreendidas 07 (sete) armas de fogo de diversos calibres, acondicionadas em um baú. O autor, M.W.S, de 29 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

Neste mister, a coragem e a abnegação dos militares que atuaram na ocorrência policial recebeu o reconhecimento do comando através da entrega de certificados de destaque operacional pela incansável prestação de serviço de excelência à comunidade.

O Capitão PM Campos, Comandante da 112ª Cia PM, agradeceu o reconhecimento do comando da 6ª RPM deixando claros o compromisso e a dedicação da tropa local para com a Segurança Pública objetivando sempre a redução do medo e o aumento da sensação de segurança no coração do estimado cidadão perdoense.

Agência Regional de Comunicação Organizacional da 6ª RPM