Com salários atrasados, servidores da Educação se reúnem em Lavras

Servidores de diversas escolas do município de Lavras se reuniram nesta segunda-feira, dia 14, com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL), para tratarem da questão dos salários atrasados.

O presidente William Sispmul, Euisles Rodrigues (William), recebeu o grupo (foto) de servidores lotados na pasta da educação, que desde de outubro sofrem com escalonamento e incertezas quanto ao recebimento de seus salários.

Segundo informações da AMM ( Associação Mineira de Municípios), o município poderá usar de seus recursos para quitar débitos e contas a pagar do Fundeb ( Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica ) ,e posteriormente estornar esses valores aos cofres do município.

No entanto, até o presente momento o poder executivo não apresentou nenhum plano de ação no que se refere à essa questão. O sindicato informou que esse grupo de servidores segue amanhã em direção a prefeitura para buscar a informação na fonte, já não há nada de concreto quanto a valores e datas de pagamento.

Caso a questão não se resolva em tempo, o sindicato irá convocar os servidores para uma assembleia que decidirá como se dará o inicio a do ano letivo de 2019.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias