Com infestação de escorpiões, bairro lavrense registra acidente com criança de cinco anos  

 

Moradores da rua Comandante Rodrigues, no bairro Jardim Floresta, têm convivido nos últimos anos com a falta de infraestrutura e uma infestação permanente de escorpiões, mesmo numa época de inverno como agora.

No último domingo (19), uma criança de cinco anos foi picada por um escorpião enquanto brincava em frente à sua casa. A mesma foi levada às pressas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicada e liberada.  O acidente revela a grave situação em que vive dezenas de famílias no local.

Luciana Santos, mãe da criança picada pelo escorpião, revelou que chega a encontrar até três escorpiões por dia em sua casa. A residência em que mora fica próxima a um ribeirão poluído e um matagal. Mesmo com todo este cenário propício para a proliferação dos aracnídeos, ela informou que nenhuma ação foi feita pelos órgãos competentes para mudar essa situação nos últimos anos.

“Fizemos várias reclamações aos órgãos responsáveis, mas nos sentimos verdadeiramente abandonados pelo poder público. Temos somente colecionado protocolos de atendimento junto à Prefeitura de Lavras”, desabafou.

Os moradores também reclamam da falta de infraestrutura da rua, que sofre com uma grande erosão provocada pelas chuvas (fotos). O buraco já compromete a passagem de veículos e pedestres. As enchentes no local também são frequentes no período das chuvas. “Vivemos hoje sob uma tensão permanente, pois a rua tem muitas crianças expostas a esses problemas”, finalizou Luciana Santos.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias