Lavras: Com baixa adesão, manifestação contra o governo chamou a atenção de moradores  

Manifestantes na Praça Dr. Augusto Silva
Manifestantes na Praça Dr. Augusto Silva

Um grupo de manifestantes protestou na manhã deste domingo (16) na Praça Dr. Augusto Silva. O objetivo foi chamar a atenção da população sobre a atual conjuntura política e econômica brasileira, atoladas em escândalos de corrupção e aumento elevado de juros e inflação.

Grupo usou cartazes e apitos
Grupo usou cartazes e apitos

Organizado pelo Movimento Independente de Lavras, o ato reuniu cerca de 100 manifestantes. Na página do grupo no Facebook havia 12 mil convites enviados, com mais de 600 internautas confirmando sua presença no ato, mas isso não aconteceu. O movimento também foi registrado em várias partes do país hoje.

Concentração do ato
Concentração do ato

Com camisas com as cores da bandeira brasileira, os manifestantes empunhavam balões, apitos e cartazes com frases que lembravam os escândalos de corrupção na Petrobrás, que desencadearam a operação Lavo Jato da Policia Federal. O grupo usou uma pequena caixa de som que serviu para que alguns manifestantes discursassem durante a concentração do ato.

Criança segura cartaz durante manifestação
Criança segura cartaz durante manifestação

Entre os manifestantes, estavam a ex-prefeita de Lavras, Jussara Meniccuci de Oliveira, e membros da maçonaria de Lavras e Bom Sucesso.   Havia também famílias inteiras, jovens, idosos, adolescentes e até cães com seus donos na manifestação.

DSC09631

Gritadas pelos participantes, frases como “Lula cacheiro devolve o meu dinheiro” e “Dilma na cadeia” ganharam ruas próximas, quando o grupo fez uma caminhada em torno da Praça Dr. Augusto Silva.

 

Grupo de maçons junto aos manifestantes  lavrenses
Grupo de maçons junto aos manifestantes lavrenses
A ex-prefeita Jussara Menicucci participou do ato
A ex-prefeita Jussara Menicucci participou do ato

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias