Colégio Tiradentes de Lavras fica em 1º lugar no Proeb no estado

20/05/2019
O Colégio Tiradentes de Lavras é destaque nas PROVAS EXTERNAS do Estado realizadas em 2018 e cujo resultado foi publicado agora. A proficiência registra números expressivos, que qualificam a Unidade no índice avançado/recomendado como Instituição de Ensino Básico, referente ao ano 2018:
1º LUGAR NO ESTADO (ENTRE ESCOLAS 
 
ESTADUAIS E MUNICIPAIS);
 
1º LUGAR ENTRE AS 30 UNIDADES DE CTPM

A unidade superou a Meta proposta pela Superintendência Regional de Ensino – SRE/Campo Belo. OPROEB é a Avaliação externa censitária da Rede Pública de Educação Básica, que busca diagnosticar a educação pública do Estado de Minas Gerais.

Programa de Avaliação da Rede Publica de Educação Básica –PROEBdestinado aos alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, avalia anualmente disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.
O resultado de cada escola é publicado em forma de relatório no Boletim de Resultados (direcionado às SRE) e no Boletim Pedagógico (direcionados SRE e escolas). Cada escola recebe seu resultado individualmente.

Tem como objetivo fornecer subsídios ao governo estadual e prefeituras municipais para a tomada de decisões relativas às políticas públicas educacionais e, às escolas para a reflexão quanto ao direcionamento de suas práticas pedagógicas.

Fonte: ACO/6ª RPM

Você também pode gostar