Coach Elen Márcia dá dicas de emagrecimento para as lavrenses

14/03/2019

 

Emagrecer de forma saudável e responsável. Esse é o tema da conversa que o Lavras 24 Horas travou com especialista em Psicologia Positiva Master Coach e Mudanças de Hábito e Coach Cristã de Emagrecimento Elen Márcia.

Ela esteve em Lavras para uma palestra no Spa Inspire, na região de Itirapuã, para discutir o tema do emagrecimento. A especialista tem por objetivo contribuir de forma efetiva no processo de emagrecimento e de transformação dos padrões mentais relacionados à compulsão alimentar de mulheres, utilizando conceitos da Neurociência, técnicas da Programação Neurolinguística, ferramentas do Coaching e a comunhão com Deus, sem proselitismo religioso.

Confira abaixo o resultado da conversa:

Qual é o caminho para o emagrecimento saudável?

As pessoas pensam em entrar numa academia, fazer exercícios e passar por uma dieta. Quando buscamos essas alternativas, estamos buscando mudar nosso comportamento, mas não pensamos em mudar o nosso pensamento. Com o pensamento mudamos o sentimento, o sentimento gera o comportamento. Sem o pensamento não se muda a maneira de pensar a comida e a atividade física.

Como estimular o pensamento a seu favor?

Precisamos sair do piloto automático. Nós muitas vezes comemos nossas próprias emoções. Precisamos perceber que as nossas medidas comportamentais são medidas parciais, não suficientes.  A importância do pensamento evita o efeito sanfona: emagrecer e engordar.

Qual o papel da espiritualidade no emagrecimento?

Uma vez que cuidamos do nosso corpo nossa mente é beneficiada. Ela fica mais clara. Há uma compreensão maior das coisas. Nós podemos ouvir mais a voz do Espírito Santo e compreender a Palavra de Deus. A comida foi o primeiro artificio usado por Satanás quando o pecado veio ao mundo.

Fale um pouco do processo de gamificação para o emagrecimento.   

 É o ato de transformar as tarefas e afazeres da vida usando as mesmas funções que os jogos eletrônicos oferecem, mas recompensar cada vitória. Ela estimula a prática do emagrecimento utilizando o princípio da colaboração, pontuação, desafios, missão e competição. Isso é uma estratégia motivacional divertida. O trabalho mental é fundamental. Precisamos pensar a comida, ter comunhão com Deus e estimular a gaimificação.

Maiores informações sobre o trabalho da coach  Elen Márcia podem ser obtidas no endereço https://www.facebook.com/elenmarciacoach.emagrecimento/ e pelo Whatsapp (35) 99161 – 5829 .

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar