MG: CNH voltará a ser entregue na casa dos motoristas

21/02/2021

 

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta sexta-feira (19/02), que os condutores de veículos do estado voltarão a receber suas respectivas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e permissões via Correios. Antes, uma mudança na regra de entrega dos documentos fez com que motoristas se deslocassem até uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Com o envio por meio dos Correios, voltam as regras antigas: é necessário que alguém atenda o carteiro para assinar o comprovante de recebimento. Em caso de três tentativas de entrega sem sucesso, o documento será enviado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), nos municípios onde não há UAI.

“As habilitações emitidas entre os dias 8 de janeiro e 12 de fevereiro, de motoristas residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e no interior do estado, continuam disponíveis para entrega pela Ciretran do município. Já os documentos de residentes de Belo Horizonte, emitidos entre os dias 8 e 22 de janeiro, serão entregues pessoalmente na UAI Praça Sete, mediante agendamento”, informou, em nota, a Polícia Civil.

No dia 10 de fevereiro, o Estado de Minas esteve na sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e constatou aglomerações de pessoas em filas de espera, mesmo com a necessidade de agendamento para retirar os documentos. Os motoristas tiveram que buscar presencialmente carteiras e permissões após uma uma determinação do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) da Fazenda Estadual (Sefaz) que teve o intuito de poupar os custos com o serviço postal.

 

Fonte: Portal Uai