Censurado em festivais, filme “O Jardim das Aflições” será exibido na Ufla

 

 

A diretoria de Ciclos de Leituras e Cines do Clube Libertas da Universidade Federal de Lavras (Ufla) exibirá amanhã (10) o documentário “O Jardim das Aflições”, que mostra o pensamento do filósofo brasileiro Olavo de Carvalho.

“O filme que não deveria existir”, como é chamado pelos próprios produtores, tem direção do cineasta Josias Teófilo, produção executiva de Matheus Bazzo e direção de fotografia de Daniel Aragão. A obra, baseada no livro de mesmo nome, não recebeu nenhum verba pública para ser produzido, sendo financiado através do chamado “crowdfunding” (financiamento coletivo).

A exibição integra o movimento “O Jardim das Aflições nas Universidades”, feito em resposta ao patrulhamento ideológico e aos ataques de grupos de extrema-esquerda cometidos na exibição deste filme na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no dia 27 do mês passado. Olavo de Carvalho é um dos percursores do pensamento conservador no Brasil.O filme também chegou a ser proibido e rechaçado em vários festivais de cinema brasileiros nos últimos meses.

Para assistir ao filme é preciso confirmar presença por meio de  mensagens de WhatsApp enviadas para o telefone (35) 9995-7392 (Rodrigo Fernandes). O filme será exibido entre 16h e 17h40 no Salão Nobre da Biblioteca da UFLA. Será oferecido refrigerante Coca-Cola e pipoca para os participantes. Logo depois haverá um breve debate sobre o documentário.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias