Cine Debate destaca luta das mulheres contra a ditadura hoje na Ufla

13/06/2016

 

 

Nesta terça-feira, dia 14, o curso de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza o 3º Cine Debate Marcas da Memória.

 

O evento que tem como tema “Mulheres na Ditadura”, terá início a partir das 14h, no Anfiteatro do Departamento de Administração e Economia (DAE), localizado no Bloco III, no Campus Universitário.

 

Serão exibidos dois curtas metragens. O primeiro é o “Vou contar para os meus filhos”, lançado em 2011, com 24 minutos de duração e dirigido por Tuca Siqueira.

 

O segundo, o curta metragem “Damas da Liberdade”, tem 28 minutos de duração e foi lançado em 2012, tendo como diretores Célia Gurgel e Joe Pimentel.

 

Após a exibição, as convidadas falarão sobre o tema e promoverão questões para discussão do público presente. Foram convidadas, a professora do Departamento de Administração e Economia (DAE), Catarina Dallapicula e as estudantes Maria Carolina Fernandes, Agatha Neves e Marina Rodrigues, representantes do Coletivo Feminista de Mulheres da UFLA.

 

O evento é realizado pelo DAE e conta com o apoio do Centro Acadêmico de Administração Pública (Caap), do Programa de Educação Tutorial Institucional de Administração Pública (PETI) e do Coletivo de Mulheres da UFLA.

 

De acordo com os organizadores do evento, o Projeto Cine Debate Marcas da Memória tem como finalidade promover o resgate da memória, a formação de consciência crítica, a defesa dos direitos humanos e o fortalecimento das instituições democráticas.

 

O projeto promove sessões audiovisuais públicas e gratuitas, dedicadas à reflexão crítica sobre os regimes de exceção vividos no Brasil, bem como seus reflexos na atualidade.

 

As inscrições para o evento podem ser realizadas via Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Universidade Federal de Lavras (www.sig.ufla.br).

 

O credenciamento terá início às 13h30. Será possível se inscrever na data do evento, caso ainda haja vaga até às 13h50. O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público externo.