Ciclista lavrense renova com a equipe profissional de Mountain Bike Caloi Avancini

23/01/2019

O ciclista lavrense Edson Rezende, o “Juninho”, como é conhecido por seus amigos, foi anunciado na última semana como um dos integrantes da Equipe Profissional de Mountain Bike, Caloi Avancini Team.

Edson Rezende acaba de renovar pelo segundo ano consecutivo com a equipe Caloi Avancini Team que é liderada nada mais, nada menos que pelo melhor atleta brasileiro de mountain bike dos últimos tempos, e atual Campeão Mundial de Maratona: Henrique Avancini. A Caloi Avancini Team e hoje uma das equipes com maior estrutura e visibilidade no cenário do Mountain Bike brasileiro.

Edson de 22 anos é considerado uma das grandes promessas do Mountain Bike brasileiro e foi integrante da equipe Caloi em 2018, carregando em seu currículo grandes resultados como: Vice-campeão Brasileiro XCM Elite 2018; vice-campeão Brasileiro XCO sub-23 nos anos de 2016 e 2017; Campeão Mineiro XCM Elite 2017; Campeão Mineiro de XCO nos anos de 2013, 2014 e 2015; Vice-campeão Mineiro XCO nos anos de 2016, 2017 e 2018 e Vice-campeão do Brasil Ride 2018 Categoria American Man. Esses resultados vem garantindo ao atleta grandes oportunidades como a renovação de seu contrato com a Caloi Avancini Team para este ano.

Em um momento especial da bicicleta no País e, principalmente, do esporte na modalidade Mountain Bike, com o Brasil campeão mundial na categoria Maratona MTB (XCM), o ciclista Henrique Avancini deu início a mais uma temporada de seu projeto de formação de novos ciclistas, o Caloi Avancini Team. Henrique Avancini anunciou agora em janeiro a nova formação da Equipe Caloi Avancini Team para 2019, que terá como integrantes para este ano os atletas: Edson Rezende, Marcela Lima e Pedro Lage.

“Tão importante quanto promover estes novos talentos, estão o significado e o peso que o suporte e estrutura a jovens promessas do esporte tem no próprio mercado da bike. O projeto não apenas divulga o ciclismo de mountain bike como também estabelece novos patamares de profissionalismo no trabalho de construção de equipes com atletas de alto rendimento”, afirma Henrique .

O atleta lavrense Edson Rezende contará com equipamentos de última geração, como a bicicleta Caloi Elite Team e uma estrutura completa, com profissionais de diversas áreas especializados no esporte, como nutricionista, fisioterapeuta, mecânico, psicóloga, fisiologista, entre outros. O time também tem uma parceria com o NAR (Núcleo de Alto Rendimento), que fica em São Paulo, que contribui na busca de uma melhor performance aos atletas.

Para Edson ter o atleta profissional Henrique Avancini como mentor e ser integrante de uma Equipe com uma grande estrutura como a Caloi Avancini Team, além de ser um grande sonho realizado, é a oportunidade de evoluir ainda mais no esporte e firmar sua carreira como atleta profissional de Mountain Bike.

O primeiro compromisso em competições de maior relevância para os atletas da equipe será a Taça Brasil de Cross Country em Curitiba, no final de fevereiro, e que é um evento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

*Divulgação

Você também pode gostar