Cia CausArte leva seu cordel à I Virada Cultural de Lavras hoje

Publicado em 27/06/2015

IMG-20150625-WA0005

Parte do elenco dos 28 membros da Companhia de Teatro CausArte sobre ao palco hoje a noite da I Virada Cultural de Lavras. Essa é uma ótima oportunidade para conferir o trabalho do grupo criado há mais de um ano na Universidade Federal de Lavras (Ufla) por atores amadores.
A companhia apresenta o espetáculo Cordel Estradeiro a partir das 20h, no Campo da ferroviária (Ferró), com entrada franca. A peça é uma colagem de textos do próprio grupo inspiradas em peças de Ariano Suassuna, poemas do poeta paraibano Manoel Xudu Sobrinho (1932 – 1985) de Manuel Chudu e Literatura de Cordel.
A Cia CausArte já fez apresentações e intervenções artísticas em vários locais da cidade. No currículo há vários espetáculos, como Blues Emmett Louis (baseado no poema de Vinícius de Moraes), A Maça (baseada numa canção de Raul seixas), Os Três Maus Amados (baseado em um poema de João Cabral de Melo Neto) e Você Já Foi a um Cabaré, texto escrito pela atriz lavrense Lorrayne Gabrielle, 20 anos, que integra a trupe.
“As expectativas para participar do evento são muito boas, pois somos um grupo independente. Estamos caminhando com esforço do próprio grupo. Essa é uma oportunidade para que a cidade possa conhecer o grupo e que possa ter mais atividades culturais na cidade, pois sentimos muita falta disso aqui”, avaliou Lorrayne Gabrielle.

Veja também