China anuncia tarifa extra de 84% sobre os produtos dos EUA em resposta a medidas de Trump

China anuncia tarifa extra de 84% sobre produtos dos EUA em resposta a medidas de Trump

O Ministério das Finanças da China anunciou nesta quarta-feira (9) a imposição de tarifas adicionais de 84% sobre produtos importados dos Estados Unidos. As novas tarifas entram em vigor já nesta quinta-feira (10) e são uma resposta direta às medidas tarifárias anunciadas pelo governo americano.

O anúncio ocorre no mesmo dia em que começa a valer uma tarifa extra de 50% sobre as importações chinesas que chegam aos EUA, elevando a alíquota total sobre os produtos chineses a 104%.

A tensão comercial entre as duas maiores economias do mundo se intensificou na última semana, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, detalhar um novo pacote de tarifas. A tabela divulgada inclui alíquotas que variam de 10% a 50%, aplicadas a produtos vindos de mais de 180 países.

A China foi um dos países mais afetados pelas novas tarifas americanas, com uma taxa adicional de 34%, que se soma aos 20% já existentes. Em resposta, Pequim decidiu ampliar as barreiras comerciais contra os produtos norte-americanos, aprofundando a guerra tarifária entre os dois países.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui