Centro Musical Edgar Willems encerra temporada com recital neste domingo (1º)

30/11/2019
O pianista Francis Viela e cantor Jeverson Bertoldo.

 

 

Depois de impressionantes performances musicais que tantas emoções trouxeram para o público lavrense, o Centro Musical Edgar Willems encerrará sua temporada 2019 em grande estilo neste domingo,  1º, às 18h, com o Duo de Canto e Piano.

Os músicos Francis Vilela (piano) e Jeferson Bertoldo (canto) ocuparão o palco da mais importante escola de música da cidade, que no próximo ano completará 30 anos.  Essa será a oportunidade do público poder vivenciar momentos agradáveis e prestigiar todo o talento musical do duo.

Os ingressos, no valor de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), podem ser adquiridos no local da apresentação e pelos telefones (35) 3821-0211 e (35) 9 9986-0211. O Centro Musical Edgar Willems fica localizado à rua Pedro Moura, 346, centro de Lavras.

Trajetórias

Jeferson Bertoldo iniciou seus estudos no ano de 2002, no Conservatório Estadual de Música “Maestro Marciliano Braga”, nos cursos de Teclado e Piano Complementar, sob a orientação do Professor Edgar Brito e Canto Coral.

Sua paixão pelo canto erudito levou-o a aprofundar seus estudos de canto e técnica vocal, passando a ter aulas, com o renomado Professor Francisco Campos Neto, em São Paulo (SP).

Participou da 10ª, 11ª e 16ª edição do Festival de Música nas Montanhas em Poços de Caldas (MG), no qual frequentou aulas com a prestigiada Professora e Cantora Celine Imbert, Francisco Campos e Susan Ruggiero.

Participou da 21ª e 25ª edição do Festival Internacional de Música Barroca e Colonial Brasileira em Juiz de Fora (MG), frequentando as aulas de Canto Barroco sob a orientação do Professor Pedro Couri e Workshop do Maestro Vincent Dumestre.

Participou do Madrigal com o regente Homero Magalhães Filho e do Workshop sobre “Música Vocal Francesa Barroca”, com o maestro Vicent Dumestre, assim como várias palestras inclusive sobre “A ópera: do nascimento aristocrático ao estilo veneziano” e “A ópera barroca italiana: a ópera séria e a era dos Castrati”, ambas com Rodolfo Valverde.

Realizou apresentações em vários locais, dos quais citam-se os mais relevantes: o Teatro Amazonas em Manaus, Teatro Dom Pedro em São Paulo, Teatro da Urca em Poços de Caldas, Teatro do Conservatório Estadual de Música “Maestro Marciliano Braga” em Varginha(MG), o Teatro Municipal em Lavras(MG), o Theatro Capitólio em Varginha(MG), Teatro do Museu de Juiz de Fora (MG), o Teatro da Universidade Federal de Alfenas (MG), o Centro Cultural da Organização BSGI em São Paulo (SP), o Festival Nacional da Cultura, entre outros.

Foi contratado como cantor pelo Teatro Amazonas para récitas das Paixões Segundo São João e São Mateus de J.S. Bach, em novembro de 2014.

Durante o período de 2013 à 2015, se especializou em Música Barroca, com o prestigiado cravista de renome internacional, Professor Nicolau de Figueiredo.

Bacharel em Música em música pela Universidade de São Paulo – USP e Licenciado em Música em música no Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS.

Francis Vilela é natural de Lavras, iniciou seus estudos aos 17 anos no Conservatório de Música Maestro Marciliano Braga em Varginha, com a professora Eldah Regina Drummond. Se tronou  bacharel em Piano na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (EMU-UFMG) na classe do professor Miguel Rosselini e licenciado em educação musical na Universidade do Vale do Rio Verde (Unincor), além de ter estudado como aluno especial de mestrado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Já realizou recitais solo e como camerista nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Bragança Paulista, Diamantina, Varginha, Lavras, Lambari, Carmo da Cachoeira e outras cidades. Hoje é professor e pianista do Conservatório de Música de Varginha e professor no Centro Musical Edgar Willems em Lavras.