Centro Musical Edgar Willems celebrará 30 anos com várias atrações em 2020

03/12/2019
O pianista Christian Budu, um dos mais importantes nomes da cena da música de concerto no Brasil, fará apresentação em Lavras em 2020.

 

 

O Centro Musical Edgar Willems prepara uma série de grandes recitais para 2020, quando a escola comemorará seus 30 anos de atividades em Lavras.

Os destaques ficam por conta de concertos com artistas de renome nacional e internacional, como os pianistas Miguel Rosselini e  Christian Budu, que, entre outros, farão recitais na cidade no próximo ano. Os detalhes das apresentações serão divulgados aqui.

No último domingo (1º), o Duo de Canto e Piano, formado por Francis Vilela (piano) e Jeferson Bertoldo (canto), encerrou a temporada de recitais de 2019 com uma grande presença de público. O duo (foto) interpretou peças de Schumann (Dichterliebe), Schubert (An Sylvia), Grieg (Ich Liebe diacha), Gounod (Oh divine redeemer), Brahms (Wiegenlied).

A fundadora do Centro Musical Edgar Willems, a musicista e pianista  Sílvia Pfeiffer, destacou os oito recitais realizados ao longo deste ano pela escola. “Obrigado a todos que confiaram no nosso trabalho e nos acompanharam ao longo do ano. Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo”. Como aconteceu nesta temporada, a escola comercializará pacotes da temporada de recitais em 2020.

O encerramento da temporada 2019 de recitais do Centro Musical Edgar Willems consolida o trabalho pioneiro da pianista Sílvia Pfeiffer. Ela é responsável, juntamente com os professores da escola, por criar  um espaço na cidade que tem proporcionado momentos de grande emoção e entretenimento para o público. Uma plateia que muitas vezes não tinha acesso a esse gênero de apresentação artística. O que não é pouco. Que venham novos recitais em 2020. O público lavrense agradece.