Centro de Triagem dos Correios de Varginha será desativado

11/07/2019
Centro de Distribuição dos Correios deverá encerrar atividades até o fim do mês em Varginha — Foto: Reprodução EPTV.

 

 

O Centro de Triagem dos Correios está sendo desativado e até o fim do mês encerra as atividades em Varginha (MG). As encomendas de todo o Sul de Minas, que antes eram separadas neste local para entrega na região, agora serão encaminhadas para triagem em Contagem (MG).

A medida está preocupando os empresários que dependem dos Correios para enviar os produtos aos clientes.

“A vantagem maior do Correio hoje é que a gente tem o acesso direto ao sistema deles e a gente consegue enviar para o cliente o código de rastreio no ato que a gente fecha, o que é diferente de outras transportadoras, que demoram um pouquinho para enviar o código de rastreio pra gente”, disse a empresária Mirela Sarto.

Com relação aos funcionários, a empresa diz que tem se esforçado para que o efetivo possa exercer as atividades na própria região, mas segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, houve redução no número de servidores.

“O fechamento do centro operacional dos Correios em Varginha é uma perda logística para a nossa região. Nós atendemos aqui mais de 1 milhão de pessoas em todo o Sul de Minas e toda essa operacionalização será feita em Belo Horizonte. Quanto a funcionários a empresa migrou alguns funcionários para outra função, que é de carteiro e alguns acabaram saindo agora no mês passado em um programa de demissão que a empresa abriu”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Thiago Rodrigues.

Também estão no mesmo processo de fechamento os centros operacionais dos Correios de Juiz de Fora, Uberaba e Uberlândia. Segundo informações da empresa, objetos postados dentro do estado poderão demorar um dia a mais para chegar ao destino, o que pode prejudicar quem depende de prazo para fechar negócio.

“O frete já demora muito para chegar para o cliente e agora com esse centro de triagem não sendo mais aqui em Varginha, a demora vai ser muito maior e consequentemente o cliente não vai fechar a compra”, disse Mirela Sarto.

Em nota, os Correios disseram que estão adequando suas operações, centralizando-as na unidade de Contagem. Segundo a empresa, essas alterações resultarão em ganhos operacionais e melhorias na qualidade dos serviços prestados, já que o centro de Contagem tem estrutura maior e receberá equipamentos de automação de triagem.

Fonte: G1

Você também pode gostar