Centro de Educação Profissional do Senac será inaugurado na terça-feira (17) em Lavras

Publicado em 13/03/2015
Foto: Diego Tomaz - Senac

Senac_Lavras_creditos-DiegoTomaz2 (Custom)

 

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) inaugura no próximo dia 17, o seu Centro de Educação Profissional, que funcionará na Rua Comandante Soares Junior (foto), no bairro Arthur Bernardes, em Lavras.

O SENAC é uma instituição educacional de direito privado, focada na capacitação profissional na área de comércio de bens, serviços e turismo.

O evento contará coma presença do presidente do Sistema Fecomércio MG, Lázaro Luiz Gonzaga, e do diretor regional do Senac em Minas, Luciano de Assis Fagundes.

O SENAC é uma instituição educacional de direito privado, focada na capacitação profissional na área de comércio de bens, serviços e turismo.

A unidade funcionará na rua Comandante Soares Junior, 70, no bairro Arthur Bernardes, e terá uma oferta de 304 cursos nas mais diversas áreas, com duração de seis meses a um ano.

Conforto e acessibilidade

O prédio de 630 m2 dispõe de área administrativa, biblioteca e oito salas de aula com capacidade para 40 alunos cada uma. Reproduzindo ambientes reais de trabalho, dois laboratórios de Informática com 40 computadores e um laboratório de Estética com capacidade para 24 alunos também compõem a estrutura.

 

A unidade conta, ainda, com um salão-escola com capacidade para 25 alunos. Todos os espaços possuem equipamentos de última geração e foram montados para proporcionar a prática dos conceitos aprendidos na sala de aula. Além disso, o prédio atende às legislações referentes à acessibilidade de pessoas com deficiência.

Senac_Lavras_creditos-DiegoTomaz3 (Custom)

Segundo o diretor de Operações do Senac, Jodeílson Côrtes, a diversidade e o vigor do comércio local, aliados à localização estratégica do município, no Sul de Minas, foram algumas das razões da escolha de Lavras para a construção da unidade. “Além disso, a cidade de mais de 92 mil habitantes é referência em educação, saúde e prestação de serviços em geral”, explica. “Com uma estrutura completa, ofereceremos serviços educacionais com a qualidade estabelecida pela instituição para todas as suas unidades, proporcionando, assim, mais oportunidades de qualificação profissional à população”, complementa a gerente regional de Operações Sul e Sudeste do Senac, Sonia do Carmo Pereira.

 

O Senac já atuava no município em cursos e oficinas oferecidos pelas unidades móveis e por meio de parcerias. Com o novo espaço, a instituição  poderá atender à crescente demanda por mão de obra qualificada das empresas da região, além de promover a formação de novos profissionais em Lavras e municípios próximos como Bom Sucesso, Ibituruna, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Ribeirão Vermelho, Carmópolis de Minas, Oliveira, Passa Tempo, Perdões, Piracema, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula.

 

Interiorização

 

Segundo o diretor regional do Senac, Luciano de Assis Fagundes, a crescente atuação do Senac no interior é consequência do aumento da demanda por qualificação profissional que abrange grande parte do estado. “Estamos constantemente investindo para levar o Senac às regiões onde ainda não atuamos, e em inovação para melhorar a qualidade dos nossos serviços nos municípios onde já realizamos ações.

 

Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Senac no município podem ser obtidas no site www.mg.senac.br, ou pelo telefone 0800 724 4440.

 

Sobre o Senac:

Integrante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição educacional de direito privado, focada na capacitação profissional na área de comércio de bens, serviços e turismo.

 

Fundado em 1946, o Senac oferece, em Minas Gerais, opções de cursos presenciais e a distância, nos seguintes níveis de ensino: capacitação profissional, ensino técnico, graduação, graduação tecnológica, extensão e pós-graduação. Atua nos segmentos de Artes, Beleza, Comércio, Comunicação, Conservação e Zeladoria, Design, Gestão, Hospitalidade, Idiomas, Informática, Lazer, Meio Ambiente, Moda, Produção de Alimentos, Produção de Bebidas, Saúde, Segurança, Social, Tecnologia Educacional, Telecomunicação e Turismo. O Senac também oferece cursos gratuitos, seja pelo Programa Senac de Gratuidade, ou por meio de parcerias.

Veja também