Cemig vai reforçar a rede elétrica da região central de Lavras

 

 

A Cemig informa que, na próxima quinta-feira (25/3), vai realizar obras de melhoria na rede elétrica no centro da cidade de Lavras. A empresa vai substituir os cabos da rede elétrica do local por outros mais robustos. Os novos cabos aumentam a capacidade de condução de energia, permitindo a inclusão de novas cargas no circuito.

Para diminuir a quantidade de clientes interrompidos, a Cemig vai mobilizar a sua equipe de profissionais com treinamento especializado que executam serviços mesmo com a rede energizada. Esse tipo de procedimento é conhecido como manutenção em linha viva. Outra medida que a empresa está tomando para diminuir o número de clientes impactados é a utilização de uma unidade de geração móvel, que conta com um gerador de grande capacidade.

Mesmo com todas as medidas para diminuir o impacto do serviço, para realizar esse trabalho  com segurança, vai ser preciso desligar a energia, nessa quinta-feira (25/3)  de 12 às 15h30, nos seguintes endereços no centro da cidade:

Rua Capitão José Ribeiro, entre números 20 e 315;  Rua José Moreira, até nº 163;  Rua Francisco Pizzolanti, entre números 25 e 190; Rua Barbosa Lima, entre números 572 e 733;  Rua Primeiro de Maio, entre números 10 e 118;  Rua Domingos Canestri, entre números 41 e 71; Rua Barbosa Lima, entre números 21 e 89; Rua Pedro Moura, entre números 175 e 342; Rua Custódio Souza Pinto, entre números 103 e 368.

Durante esse período, caso precise executar algum serviço na instalação elétrica interna, o consumidor deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança.

Em função da complexidade dos serviços a serem executados, poderá ocorrer atraso no horário previsto ou cancelamento desse desligamento sem aviso prévio. Por medida de segurança, todos os equipamentos devem ser considerados energizados durante o período mencionado. Caso os serviços de melhoria sejam concluídos antes do horário indicado o fornecimento de energia elétrica será restabelecido.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias