Cemig oferece novo espetáculo do Grupo Galpão em plataformas online

20/11/2020
Grupo Galpão 35 anos

 

 

O #EnergiadaCultura desta semana apresenta uma das mais importantes companhias da cena teatral nacional. O Grupo Galpão vem adaptando seu processo de criação à realidade virtual e tem estreia neste fim de semana. Como maior patrocinadora da cultura no Estado de Minas Gerais, a Cemig oferece esta e outras atrações gratuitas para você curtir com toda a família, sem sair de casa.

Confira as atrações que estarão disponíveis a partir desta sexta-feira, 20 de novembro, na página da Cemig no Facebook  https://www.facebook.com/events/705592123713539/

Grupo Galpão  –  “Histórias de Confinamento”

O Grupo Galpão vai se apresentar ao vivo com o espetáculo que conta com a direção de Eduardo Moreira, Inês Peixoto e Thiago Sacramento. A partir de relatos enviados pelo público sobre a vida em quarentena, o grupo criou a experiência virtual “Histórias de Confinamento”. Diferentes situações revelam solidão, angústias e as mais diversas estratégias de sobrevivência dos seres confinados, que buscam refúgio nos pequenos gestos e objetos do cotidiano.

O espetáculo acontece no YouTube entre os dias 20 e 29 de novembro, de sexta a domingo, às 20h.

Galpão Cine Horto –  Som & Fúria: Renata Lopes e Lucca Noacco

Na edição de novembro, o Som & Fúria recebe Renata Lopes e Lucca Noacco ao vivo no palco.

Neste sábado (21), Lucca Noacco apresenta uma sonoridade que é fruto de experimentações para o seu novo álbum que será lançado em 2021. O show acontece às 19h, com reprise no dia 28/11.

No domingo (22), a cantora e compositora Renata Lopes faz o show de lançamento “Viagens Astrais”, com uma mistura mais que especial de MPB, música eletrônica e orgânica. O show começa às 19h, com reprise no dia 29/11.

 Meninos de Minas –  vídeos inéditos

A campanha comemorativa de aniversário do projeto Meninos de Minas lança novos vídeos no YouTube. O grupo disponibilizou as performances das canções: O Sol (Antônio Júlio Nastácia) + Pescador de Ilusões (Marcelo Yuka, Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão) + Saudade de Minas (Brenda Alaís) + Cinco Cantos de Moçambique (Domínio Público) + Negra Rima (Maíra Baldaia e Elisa de Sena).

Coletivo IMuNe –  Videoclipe TAURINA

O Coletivo IMuNe lançou nesta semana o videoclipe “Taurina”. A música foi composta por Rodrigo Negão, e o clipe contou com a direção de Celina Barbi.