Cemig oferece intensa programação cultural na região

Publicado em 22/12/2021

 

 

Os projetos de Natal patrocinados pela Cemig continuam encantando o público de todas as idades. Em Belo Horizonte, a Cidade de Natal ocupa o Palácio das Mangabeiras, com intensa programação enquanto o Luzes da Liberdade realiza projeções nos edifícios históricos da Praça da Liberdade e terá cantata do Coral Black to Black, no domingo, 26. Também na capital, o Grupo Pé de Sonho faz pocket show. O Natal Tiradentes 2021 continua encantando os visitantes com iluminação especial. E ainda, o Teatro da Pedra promove um Cortejo Natalino pelo interior de Minas Gerais.

NATAL TIRADENTES

Tiradentes está ainda mais encantadora com a realização do Natal Tiradentes, cujas construções centenárias ganham iluminação especial. Neste ano, o evento também valoriza o artesanato e a cultura locais, com variada agenda de atrações gratuitas, descentralizadas e em diversos espaços do município. Nesta semana o destaque é o presépio instalado no Largo das Mercês, no centro da cidade.

TEATRO DA PEDRA: Cortejo Natalino no interior de Minas Gerais

O Teatro da Pedra, companhia teatral de São João Del-Rei, apresenta o Cortejo Natalino em vários municípios de Minas Gerais. Inspirados na tradição das procissões religiosas e suas estações e ocupando as ruas, os artistas recontam a trajetória de Maria e José até Belém, onde nasce Jesus, encenando os percalços e milagres vivenciados pelo caminho, com muita música. Confira a agenda com horários e locais de apresentação no site do grupo.

 CIDADE DE NATAL

O Palácio das Mangabeiras se tornou um novo ponto turístico em BH, encantando milhares de visitantes com a magia do Natal, com uma programação acessível a todas as famílias. Nesse final de semana, o destaque é a apresentação da Orquestra de Câmara Inhotim, nos dias 22 e 23.

LUZES DA LIBERDADE

Um dos maiores festivais de Luzes da América Latina ilumina a Praça da Liberdade. São mais de 35 mil metros quadrados, com uma proposta inédita de iluminação, em quatro espaços temáticos especiais, cada qual com suas histórias e luzes, além de projeções, laser e outras surpresas. Tudo foi pensado para criar uma experiência imersiva e interativa para encantar a todos. No encerramento do festival nesse domingo, 26, haverá cantata do Coral Black to Black, a partir das 19h30.

POCKET SHOW DO GRUPO PÉ DE SONHO

Nesse Grupo de Música Infantil,  Weber Lopes, Sassá e turma levam a garotada para um universo repleto de magia, criatividade e alegria. O Pocket Show acontece na Casa Funarte Liberade, no centro de BH.

Veja também