Cemig e Copasa informam horários de atendimento para o Feriado de Natal

Publicado em 24/12/2015

A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) informa que, durante o feriado de Natal, as agências e os postos de atendimento da Empresa irão funcionar da seguinte forma: dia 24 de dezembro (quinta-feira) – das 8 às 12h; dia 25 de dezembro (sexta-feira) – não haverá expediente. As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar normalmente, em todo o Estado, na segunda-feira (28/12), a partir das 8h.

Portal Cemig

A Agência Virtual, disponível na página inicial (home) do  Portal Cemig, também oferece diversos serviços com conforto e segurança. Pelo celulartambém é possível, pelo Cemig Torpedo, comunicar falta de energia, consultar última fatura vencida não paga ou enviar leitura com mensagens de texto (SMS) para o número 29810. O serviço é gratuito.

A Cemig oferece, ainda, serviços aos clientes via Facebook: Cemig -Autoatendimento. Esse aplicativo permite ao usuário solicitar segunda via de contas, visualizar históricos de faturamento e de atendimento, informar leitura de medidores e localizar agências de atendimento. Por meio do aplicativo para smartphones (Android e IOS), o cliente também pode solicitar diversos serviços.

Copasa

Técnicos de produção, controle de Qualidade da Água, operação das Estações de Tratamento de Água (ETA) e Esgoto (ETE), programadores e atendentes do 115, vão trabalhar diuturnamente para atender as demandas operacionais durante o feriado de Natal.
As atividades administrativas incluindo os serviços prestados nas Agências de Atendimento ao cliente serão paralisadas a partir das 18 horas de quarta-feira, 23/12/2015, devendo ser retomadas na segunda-feira, 28/12/2015.
Nesse período, os clientes poderão encaminhar suas solicitações de serviço por meio do telefone 115 ou da Agência Virtual disponível na página da empresa na internet (www.copasa.com.br).

Previsão do Tempo
Ao longo do feriado e do fim de semana, uma frente fria que chegou em São Paulo deixa o tempo instável e com pancadas de chuvas e trovoadas nas regiões do Triângulo, Oeste e Sul de Minas. Nas demais regiões, vai predominar o sol com temperaturas elevadas. Na capital mineira, a mínima deverá variar entre 20 e 21°C, e a máxima entre 30 e 31°C.

As cidades do Triângulo, Oeste e Sul terão o tempo com muito sol durante o dia, mas à tarde e à noite a previsão é que ocorram pancadas de chuvas com raios. Durante todo o feriado, ocorrerão chuvas com raios no final da tarde e noite no Sul de Minas, Triângulo Mineiro e região Oeste, com maior intensidade no Sul. No Centro, Norte e Noroeste de Minas, os dias serão de céu parcialmente nublado, com temperaturas elevadas. Na região Norte, as temperaturas poderão chegar aos 40 graus. Finalmente, nos vales do Rio Doce e do Aço, não há previsão de chuvas e as temperaturas também deverão ser altas.

 

* Agência Minas

 

Veja também