Cemig ajuda na instalação de nova indústria de embalagens de vidro na região

28/06/2019

 

 

A instalação da Verallia, a primeira fábrica de embalagens de vidro em Minas Gerais, contou com uma importante participação da Cemig e de sua subsidiária, a Gasmig.  O terreno em Jacutinga não possuía o fornecimento de energia (gás e elétrica) necessário ao projeto. Desse modo, a Cemig construiu uma linha de energia de cerca de 20 quilômetros, e a Gasmig construiu um gasoduto de cerca de 10 quilômetros.

A Cemig investiu cerca de R$ 9,6 milhões na construção de uma nova linha de distribuição de 138 kV, que vai atender a Verallia e todo o distrito industrial de Jacutinga. A construção desta linha exigiu um esforço diferenciado das equipes da Cemig, uma vez que  parte dos serviços foi realizada por equipes de Linha Viva, que é composta por profissionais especializados que trabalham com a rede energizada. Estas equipes executaram a passagem dos cabos condutores e a emenda da barra de 138 kV na subestação de Andradas, para possibilitar a alimentação de energia para a nova fábrica da Verállia. Sem a atuação destas equipes, seria necessário interromper o fornecimento de energia durante aproximadamente 6 horas, para toda a cidade de Jacutinga.

As obras realizadas pela Cemig trarão benefícios importantes ao município, permitindo atender ao crescimento  de mercado e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

Sobre a empresa

A Verallia possui indústrias em 11 países. A empresa atua na fabricação de embalagens de vidro, oferecendo soluções inovadoras, customizadas e ambientalmente corretas para mais de 10 mil clientes ao redor do mundo.

Com investimento de cerca de R$ 330 milhões, a multinacional francesa irá inaugurar unidade em Jacutinga no dia 4 de julho. A previsão inicial é de geração de 172 empregos diretos e mais de 90 indiretos.

A empresa produz embalagens de vidro para alimentos e bebidas, principalmente para os segmentos de vinhos, cervejas, sucos, azeites, conservas, cafés solúveis, entre outros.

Você também pode gostar