CEDET promoveu café da manhã com diretores de escolas lavrenses

09/08/2019
No dia 6 de agosto de 2019, retornando as atividades do segundo semestre, estiveram reunidos 20 diretores de escolas de Lavras na sede do  Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET). Também esteve presente, representando a Secretaria Municipal de Educação, a coordenadora da Educação Especial, prof.ª Vanda Vieira Linhares Perdomo.
Os convidados foram recepcionados pela coordenadora do CEDET, prof.ª Staël Maria Patto, no intuito de agradecer e firmar os laços de colaboração com toda comunidade escolar, já que estes diretores sempre apoiam e recepcionam os facilitadores do Centro, semanalmente, durante todo o ano letivo. Outro ponto importante tratado foi o processo de identificação dos alunos mais capazes, no qual a participação da escola é fundamental.
Por sua vez, a presidente da ASPAT, prof.ª Josiane Patrícia Carvalho, salientou o valor da associação de pais como parte da comunidade escolar do CEDET, a exemplo do recrutamento de voluntários, convênios com outras instituições, e apoio nos trabalhos com os alunos que têm necessidades específicas, de acordo com seus planos individuais. Terminando a manhã, a prof.ª Josiane convidou a todos para saborear um delicioso café-da-manhã oferecido pela ASPAT.