Católicos promovem eventos de carnaval em Lavras

Publicado em 30/01/2016

Os foliões lavrenses não vão contar este ano com o tradicional carnaval de rua, mas nem por isso a Festa de Momo vai passar em brancas nuvens. Isso porque duas comunidades católicas da cidade pretendem levar não só música e animação, mas também enriquecer espiritualmente os participantes de seus eventos.

O Instituto de Acolhimento e Recuperação Eterna Misericórdia de Lavras (IAREM) vai promover o seu Carnaval da Misericórdia. A festa acontecerá nos dia 5, 6, 7 e 8 de fevereiro sempre a partir das 14h. A programação inclui louvor, animação, pregação, oração teatro e muito mais. A entidade fica localizada na Estrada Ponte Alta, no acesso ao bairro Novo Horizonte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3826-0068.

O IAREM acolhe moradores de rua em regime de residência, recebendo alimentação, vestuário e cuidados médicos e psiquiátricos. Os gastos (alimentação, higiene, medicamentos, gás, luz) são subsidiados por meio de doações esporádicas da população.

Já os membros da Renovação Carismática Católica (RCC) de Lavras também promoverão o Rebanhão 2016 de Carnaval nos dias 7 e 9 de fevereiro. A festa será realizada no Salão Paroquial da Matriz de Sant’Ana, sempre às 16h. O evento é organizado pelos Servos RCC de Lavras e contará com pregações, missas, adoração, teatro e animação. Para participar, basta levar um 1 kl de alimento não perecível.

Os organizadores prometem três dias de muita animação, coma participação e crianças, adolescentes, jovens e famílias inteiras que brincam o carnaval de uma forma sadia. Além de proporcionar um lazer diferente, o Rebanhão de Carnaval une as pessoas de Lavras e também das cidades vizinhas.

“Nosso objetivo é resgatar e evitar que os adolescentes, jovens e famílias inteiras sejam enganados com falsas alegrias imbuídas nas bebidas, nas drogas e na sexualidade desregrada. Nossa missão é Evangelizar, ou seja, anunciar a todos os povos que Jesus é o nosso Salvador, formando assim “homens novos para um Mundo Novo”, e esta graça só acontece através da experiência do encontro pessoal com Deus”, dizem os organizadores.

Veja também