Casos de Covid-19 sobem para 64; Novo óbito suspeito é investigado

 

Em menos de 24h, os lavrenses viram os casos confirmados da Covid -19 saltarem de 50 para 64. O número oficial de casos, divulgado nesta quarta-feira (15), coloca a cidade como um dos principais munícipios atingidos pela pandemia no Sul de Minas.

O salto impressionante nos números de casos confirmados da doença nos últimos dias vem acompanhado do relevante registro de óbitos provocados pela doença na cidade. Até o momento são sete.

A Secretária Municipal de Saúde e o Departamento de Vigilância Epidemiológica informaram que um óbito suspeito de ter sido provocado pelo novo coronavírus é investigado. A paciente tinha 62 anos. Os resultados dos exames não estão concluídos.

Segundo os órgãos, dos 14 novos casos registrados, 12 são de profissionais da área da saúde na cidade. São oito homens com as seguintes idades: 38, 38, 43, 32, 43, 34, 36, 46 e 22 anos. As quatro mulheres têm as seguintes idades: 46, 34, 56 e 36 anos. Todos eles  permanecem em isolamento domiciliar.

Os outros dois novos pacientes infectados são uma criança de um ano de idade e uma menina de 10 anos. Eles mantiveram contato com paciente que testou positivo para a doença. Ambos permanecem em isolamento domiciliar.

Quatros casos suspeitos são investigados. Os últimos dois são de uma mulher de 64 anos e um homem de 75 anos. Ambos mantiveram contato com paciente que testou positivo e são portadores de doença crônica. Eles permanecem em isolamento hospitalar.

O órgão informou que 33 casos suspeitos foram descartados. Trinta e nove pessoas que testaram positivo para a doença estão em isolamento social. Dezoito pacientes foram curados da Covid-19. A cidade conta com 363 casos de síndrome gripal, sendo que 72 casos foram curados e outros 291 se encontram em isolamento.

Uma paciente de 77 anos, transferida de Boa esperança para Lavras, testou positivo para a doença e evolui para óbito.  O caso foi computado em Boa Esperança.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias